Dietas Americanas super legais: 21 Day Fix e Cruise Control Diet

21 Aug

O número de dietas que surgem a cada dia é enorme. Tem dieta de tudo quanto é tipo e para todos os gostos. Basta pesquisar na internet que vc encontra um monte. Aqui mesmo no Supershape já postei várias…

Entretanto, se vc acha que aqui no Brasil o mercado das dietas é enorme, nos Estados Unidos ele é ainda maior. Não é a toa que a maioria das dietas que circulam pela web do Brasil vem justamente de lá: o país dos obesos e do fast food.

Eu adoro pesquisar e acabo encontrando novas dietas todos os dias. Algumas muito interessantes e outras péssimas, mas uma coisa é certa: todas são “reinvenções” de dietas que já existem há muito tempo.

As dietas que tem como base a redução de carboidratos, por exemplo. São todas originárias da famosa dieta do Dr. Atkins, muito difundida na década de 70 e que recentemente se reinventou para atrair ao novo público mais preocupado com a saúde.

Mas 2 dietas em específico chamaram muito minha atenção recentemente, pois não são muito restritivas e cultivam hábitos alimentares saudáveis: a dieta “21 Day Fix” e a “Cruise Control Diet“. Os nomes são todos em inglês, pois elas ainda não chegaram ao Brasil e provavelmente não chegarão tão cedo.

Ambas garantem a perda de 1 a 2,5 quilos por semana e não excluem nenhum grupo alimentar do cardápio. Ambas também permitem escapadinhas ocasionais da dieta, mas incentivam a ingestão de comidas saudáveis e o “Clean Eating”, ou seja, comer os alimentos em sua forma mais natural, evitando industrializados.

Na 21 Day Fix, a dieta consiste em vc medir em potinhos de tamanhos diferentes os diferentes grupos alimentares e um limite para cada grupo é estabelecido.
Ex: As proteínas são medidas num potinho da cor vermelha, que tem o tamanho de uma xícara de chá. São permitidos 4 potinhos de proteína ao dia. Já os carboidratos são medidos no potinho amarelo que equivalem a 1/2 xícara de chá. 2 potinhos amarelos são permitidos ao dia, sendo que 2 fatias de pão de forma equivalem a 1 potinho.

Na 21 Day Fix, um plano de exercícios acompanha a dieta. São 7 rotinas, de 30 minutos cada, com ênfase em diferentes partes do corpo, que são chamadas de “Fix”: tem o treino para membros superiores (Superior Fix), abdômen (AB Fix) e pernas (Lower Fix), além de treinos de Yoga, Pilates e 2 circuitões para o corpo todo.

Já na Cruise Control Diet, não há um plano muito elaborado, porém existem alguns alimentos que vc deve comer todos os dias (pois ativam o metabolismo e queimam gordura) e os industrializados são proibidos.

Na Cruise Control Diet não há plano de exercícios específico, mas o autor recomenda que seus leitores não pratiquem exercícios aeróbicos, pois este abrem o apetite e fazem com que acabemos comemos mais do que as calorias que gastamos.

Se empolgou com alguma dessas dietas (ou com as duas)?
Aguarde que me aprofundarei em cada uma nos próximos posts.

Escolherei por qual começarei primeiro de acordo com os pedidos que eu receba aqui no blog, então se vc realmente quer começar a seguir alguma delas, se manifeste!!!! Rsss

One Response to “Dietas Americanas super legais: 21 Day Fix e Cruise Control Diet”

  1. Gaby August 21, 2015 at 6:14 pm #

    Quero saber mais sobre a 21 day fix. Já li algumas coisas a respeito e estou muito interessada.
    Obrigada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: