Você é obcecado por dieta?

18 Aug

Se vc já teve aquela sensação de que só pensa em assuntos relacionados a dietas e exercícios, passa horas na internet pesquisando sobre o assunto, adora ver fotos dos “Antes e Depois” das pessoas que passaram por algum programa de emagrecimento, sente super culpado quando sai da dieta (inclusive sonha que está se acabando de comer e se sente aliviado quando acorda) e fica ansioso durante o dia calculando calorias e pensando em que exercício fará no dia seguinte…Parabéns! Vc é um obsessivo por dieta assim como eu.

Somos muitos nesse mundo. Alguns sofrem mais, outros menos, mas o lema “No Pain No Gain” parece estar na boca de todos. Eu que o diga! Atualmente, só consigo melhorar meu corpo com muito sofrimento e as vezes nem assim! 

Os obsessivos também tem em comum essa persistência. Eles podem até escorregar, mas sempre se levantam, afinal, a vontade de ser belo e magro (e nesse caso um é sinônimo do outro) é maior que qualquer deprê ou desanimo por ter ganhado uns quilos na balança. 

Ahhhhh a balança. Melhor amiga/inimiga dos “dieteiros”. Nenhum obsessivo que se preze consegue viver sem ela. Oh praga maldita! Vc sabe que tá inchada e vai lá se pesar, como se quisesse se punir. Óbvio que numa segundona, depois daquele final de semana matador, seu peso vai estar lá em cima. Óbvio! É matemática pura e não tem como ser diferente. Mas vc vai lá e se pesa, só pra confirmar o que vc já sabe: que vc poderia ter mais força de vontade e que vai ter que começar uma nova dieta.

Outra coisa engraçada dos obsessivos compulsivos por dieta e boa forma é que quando eles chegam no ponto que querem, mudam os objetivos rapidinho, porque a parada é querer o impossível e morrer tentando. 

No meu caso, quando eu chego no peso que eu quero, fico achando que a balança tá errada. Ou então fico tão contente que relaxo da dieta e engordo tudo rapidinho. Manter parece ser a coisa mais difícil do mundo. Praticamente uma missão impossível.

Mas o cúmulo da obsessão é vc deixar de fazer algum programa com os amigos ou mesmo familiar pra poder seguir a dieta sem possibilidades de qualquer deslize. Eu, por exemplo, já recusei diversos programas por causa disso. Quando faço dieta low carb fico até nervosa quando meu marido sugere de ir a um restaurante italiano ou quando tenho algum evento da empresa onde a única coisa que tem pra comer são salgadinhos, salada de frutas e bolos cheios de recheio. 

Uma vez fui a um evento noturno representando minha empresa e quase morri de desespero porque estava de dieta (como sempre!) e não tinha nada pra comer, NADINHA, que a dieta permitisse. Sabe o que aconteceu? Depois de colocar o primeiro salgadinho na boca (era isso ou desmaiar) eu fiquei tão frustrada por ter estragado minha dieta que mandei tudo pra pqp e me enfartei de tanto comer.

Esse caso me fez lembrar da última e principal característica dos obsessivos compulsivos e alucinados por dieta: ou é tudo ou é nada! 

Um dieteiro de carteirinha não suporta o fato de “sujar” sua dieta. Se cometeu um deslize, acha melhor jogar tudo pro alto e comer até dizer chega, afinal, no dia seguinte pode começar uma dieta ainda mais radical que a anterior. O problema é quando isso acontece toda a semana e o peso perdido nunca compensa as jacadas. O peso começa a subir, subir, subir…. Eu tô nessa fase agora, mas já tomei minhas providências pra voltar aos trilhos. Uma dieteira de carteirinha como eu sempre tem um plano infalível pra contornar os momentos de crise!

Se vc se identificou com esse post, pelo menos dá um like, comenta, compartilha. Meu blog tá bombando de acessos, mas ninguém comenta nada. Quem sabe não juntamos os dieteiros de plantão e fazemos um desafio da dieta. Quem emagrecer mais ganha alguma coisa bacana, tipo uma caixa de chocolate! SQN!!! Kkkkkk
Bj, boa semana e boa dieta para todos!!!!

  

Leave a Reply

