Treinos rápidos e matadores

18 Aug

A maioria das pessoas com quem converso sobre atividade física se surpreendem quando digo que algumas vezes por semana faço treinos de apenas 30 minutos, principalmente as mulheres. Noto que elas ficam com uma cara de “nossa, deve ser um treino bem fraco”.

Mas essa ideia de que é preciso passar horas na academia pra conquistar bons  resultados é bem ultrapassada. Eu diria que é uma ideia da época em que a Jane Fonda arrasava nos vídeos de aeróbica.

Exercícios focados pra cada objetivo, rápidos e intensos, causam muito mais impacto em nosso corpo do que horas e horas de exercícios de baixa intensidade.

O Hiit por exemplo, não tem como fazê-lo por um período muito longo e ao mesmo tempo é uma das melhores armas pra se queimar gordura e deixar o metabolismo a mil (veja post à respeito: O Hiit do momento).

Pra quem quer ganhar massa o mesmo princípio é válido: melhor fazer treinos curtos de 30-40 minutos, que sejam intensos e bem direcionados, do que treinos de 1 hora ou mais pra diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Fora que passar muito tempo malhando pode levar ao catabolismo, que nada mais é que a perda de massa magra.

Então se vc já se convenceu de que treinos curtos podem ser efetivos, seguem abaixo 3 opções bem legais, em forma de circuíto.

Pra quem gosta de pegar pesado, use pesos. Se vc quer apenas fortalecer e acelerar o metabolismo, faça sem pesos. Garanto que vc vai suar do mesmo jeito.

Ficou faltando um treino específico pra membros superiores. Amanhã pretendo testar um que parece ser bem legal. Se eu gostar, eu posto aqui.

    
   

   

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: