Desafio: Dieta Cutting

19 Jun

O ser humano é foda. Se diz inteligente, mas se tratando de dieta o buraco é um pouco mais em baixo.

Sabemos exatamente quantas calorias devemos ingerir e gastar para chegar ao peso desejado, o que é saudável e o que não é, que o açúcar deveria ser banido da face da terra e que quanto mais comermos porcarias, mais vamos querer comer.
Mesmo assim, continuamos pedalando nas dietas. Whyyyyy?????

Minha teoria é a seguinte: auto-boicote!!!

Quem nunca falou a famosa frase: “só um pedacinho não tem problema”?
Eu já falei e provavelmente 100% as mulheres tbm já falaram. Cito aqui as mulheres porque no quesito dieta os homens parecem ser um pouco mais bem resolvidos. Eles só falam em dieta quando a coisa realmente está feia.

Mas voltando ao “só um pedacinho não tem problema”….TEM PROBLEMA SIM!!! Não pelo pedacinho em si, mas pelo que isso pode fazer ao seu psicológico. Tem problema pq vc sabe que não será só um pedacinho. Nunca é apenas um pedacinho.
O pedacinho vira dois, três, quatro….Ops! E aí se vai o pacote de bolacha, a caixa de bis, a barra de chocolate e o pote de sorvete de 1 milhão de calorias por colher de sopa.

No fundo sabemos que isso vai acontecer, mas dai uma entidade baixa e toma conta da nossa mente, suspirando ao pé do seu ouvido: “Só um pedaço não tem problema. Sua vida não pode ser tão restrita. Um pedaço tem apenas 100 calorias, o mesmo que uma barra de cereal. Vc come 1, para e pronto! Não vai te engordar nada!”.
Palavras sabias e verdadeiras! Realmente nossa vida não pode ser tão restrita, certo? ERRADO!

Nós mulheres somos seres complexos e emagrecer ultrapassa a questão da calorias e dos exercícios. Emagrecer vira uma questão psicológica, com fundo emocional.

Eu sempre malhei pelo menos 5 vezes na semana e conheço tudo de alimentação saudável e balanceada. Tenho a faca e o queijo na mão, mas mesmo assim faço dieta desde os 10 anos e tenho certeza que farei até o último dos meus dias.

Isso não é porque tenho problema hormonal nem nada e sim pq no meu psicológico “ou é tudo ou é nada”. Ou eu faço dieta rígida ou eu desencano total e como igual a uma gorda de 200Kg.

Também tenho um outro habito de auto boicote: jogar tudo pro ar assim que perco os primeiros 2 quilos.
Resumindo: minhas dietas duram dois quilos!!!! kkkkkk

Perco os dois quilos e o que acontece? Relaxo, penso “só um pedacinho não tem problema porque já emagreci 2 quilos” e quando vejo já recuperei os 2 quilos e começo tudo de novo.

Obviamente em algum momento da minha vida eu fui um pouco mais permissiva e não fiquei apenas no “zero-a-zero”. Acabei ganhando uns quilinhos que nunca mais foram perdidos. E é aí que mora o perigo.
Apesar deu ter um certo controle sob meu peso, sei que quando a situação começa a degringolar demais  é hora de tomar medidas extremas e sair do ciclo dos dois quilos.

Para mim chegou um desses momentos. A famosa “dieta balanceada” não vai funcionar. Preciso de pelo menos 3 meses de dieta de choque para realmente mudar meu metabolismo e sair do “perde 2 quilos / ganha 2 quilos”. Preciso de uma dieta pra secar e ficar gostosa ao mesmo tempo.

Para isso, entrei em contato com uma velha conhecida que hoje se dedica full time ao mundo fitness e inclusive compete profissionalmente, para que ela me ajudasse com uma consultoria em dieta e treinamento, me passando um plano de 1 mês para baixar em uns 3% meu porcentual de gordura (podendo ser estendida por mais 1 ou 2 meses se for o caso).
Parece pouco, ne? Mas quem ja fez dieta de cutting sabe que o buraco e mais embaixo.

O plano deve ficar pronto no domingo, por isso hoje e amanhã a comilança tá liberada (e provavelmente ganharei os 2 quilos!Rsss), mas no domingo o bicho vai pegar e eu fazer meu corpo voltar ao que era antes da minha gravidez. Barriga zero gordura e metabolismo a mil!

Volto para contar as novidades….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: