Dieta Dukan – Comentários sobre a fase de Ataque

27 Nov

Em meu post anterior coloquei as informações sobre a fase de Ataque da dieta Dukan e prometi que compartilharia com vcs os resultados.

Bom, depois de apenas 2 dias de fase de ataque eu perdi 2kgs, que é exatamente o que o Dr. Dukan coloca em seu livro como a perda de peso padrão para essa fase (1kg por dia).

Essa perda rápida de peso foi extremamente motivadora, mas o melhor foi que eu não passei com fome nesses 2 dias, pelo contrário, parece que a alta ingestão de proteínas realmente me tirou a fome (ou pelo menos a gula!).

Infelizmente alegria de gordo dura pouco…

Sai para comemorar meu niver nesse fim de semana e os 2kgs voltaram. Todas as graminhas perdidas foram recuperadas! Que raiva!

Com certeza isso aconteceu pois os 2 quilos que perdi não foram de gordura e sim de líquidos e com a ingestão de álcool o inchaço voltou.
Isso é meio deprimente, pois significa que você só perderá peso de verdade (gordura) depois de um período mais extenso na dieta.

Com isso constatado, resolvi parar com o imediatismo e partir para a próxima fase da dieta, onde a perda de peso será mais lenta, mas pelo menos os vegetais serão reintroduzidos.

Com os vegetais, acredito que consiga levar a dieta por bastante tempo e a perda de peso será mais consistente. Por sorte, a próxima data problemática para as comidas será o Natal, que ainda está um pouco longe (20 e poucos dias).

Até lá conseguirei eliminar umas gordurinhas para poder beber minha champagne sem me preocupar que ela fará eu recuperar todo o peso que perdi.

 

Em meu próximo post, colocarei todas as explicações sobre a próxima fase da dieta, incluindo opção de cardápio.
Fui!!

Leave a Reply

