DIETA DUKAN (Fase de Ataque)

22 Nov

Dieta dunkanEstou voltando à dieta Low-Carb depois de 2 meses comendo carbos sem nenhum pudor e malhando “naquelas”. São 4 quilos de pura gordura que tenho que perder para voltar a mesma forma que estava no final do ano passado. Uma meta bem complicada considerando minha pouca altura (1,50!).

Dessa vez, para tornar as coisas mais interessantes, resolvi fazer uma dieta que nunca consegui seguir corretamente antes: a Dieta Dukan.

Para seguir a dieta corretamente eu comprei o livro, que está disponível em todas as livrarias por R$29,90. É um preço bem acessível, mas se vc não quiser gastar, não tem problema! Vou postar aqui todas as informações que vc precisará saber para poder segui-la. Só que farei isso em 3 ou 4 posts diferentes, de acordo com minha evolução na dieta.
Nesse post, por exemplo, colocarei as informações referentes a 1° parte da dieta: a fase de ATAQUE.

Fase de Ataque Dieta Dukan:

Assim como a dieta do Dr. Atkins, a Dieta Dukan tem uma fase de ataque, bem restritiva, que promete sacudir seu metabolismo e eliminar em média 1 quilo por dia. Como? Aí é que o bixo pega….

Na fase de ataque vc só poderá comer carnes magras (o quanto quiser!), queijos 0% (minas light, ricota, cottage, requeijão light e cream cheese light), iogurte desnatado sem sabor, uma e meia colheres de sopa de aveia ao dia, ovo (1 gema apenas e as claras estão liberadas) e no máximo 2 copos de leite desnatado ao dia.

Vc tbm poderá beber refrigerante diet e usar temperos como vinagre de maça, mostarda light e canela. O azeite está proibido.
A intensão é que seu corpo ingira apenas proteínas e um mínimo de gorduras e carbos, fazendo com que o metabolismo realmente sofra um choque.

Essa fase deve durar de 1 a 5 dias. Mesmo porque segui-la por mais tempo seria mto complicado…
Eu optei por segui-la apenas 1 ou 2 dias, tudo vai depender de quanto vou perder de peso nesse período. Se até amanhã eu perder 1 quilo, eu já me darei por satisfeita e seguirei para a próxima fase da dieta, que tbm é rígida, mas pelo menos permite a inclusão de legumes (que eu amo!!!!).

Para seguir direitinho a fase de ataque, montei o seguinte cardápio para hoje:

Café: 1 ovo inteiro + 1 calra e um queijo babybell light.
Pós-treino: 1 shake de whey 0% carbos com 100ml de leite de soja zero
Lanche da manhã: 1 iogurte desnatado com ½ colher de aveia
Almoço: 15 fatias de sashimi (com um mínimo de shoyo light – que na verdade nem é liberado!)
Lanche da tarde: 1 queijo babybell light
Jantar: tortinha de frango sem massa (3 colheres de sopa de frango desfiado, 1 colher de cream cheese light, 1 colher de aveia, 2 claras)
Ceia: 100ml de leite de soja zero com canela

Até agora, 12:19hs, estou conseguindo levar bem esse cardápio.
Ainda não almocei e não estou sentindo nenhuma fome, o que é um ótimo sinal.

Amanhã volto a escrever para contar o resultado desse dia e passar as informações sobre a próxima fase da dieta.

E se vc estava precisando de estimulo para começar a emagrecer, não espere até a segunda. Junte-se a mim e comece a dieta hoje mesmo! Vou adorar ter a companhia de outras pessoas fazendo a mesma dieta. Será um super estímulo!

Leave a Reply

