Lanches Pós- Treino:

10 May

Durante atividade física nosso corpo quebra o glicogênio e as proteínas de nossos músculos e por isso é essencial que realizemos uma alimentação pós-treino adequada a fim de reabastecer nosso estoque de energia e reparar os tecidos do músculo.

Sem uma alimentação pós-treino adequada corremos mais risco de queimar músculos em vez de gordura e de não nos recuperarmos para o próximo treino.

Para não errar no lanche pós-treino, o ideal é sempre consumir uma combinação de carboidratos e proteínas.

No geral nosso corpo necessita 0.8 gramas de carboidratos e 0.2-0.4 gramas de proteínas por quilo que pesamos, no máximo 1 hora depois do treino.

Abaixo algumas opções interessantes de lanches pós-treino:
 
– Frutas com Iogurte Desnatado

– Leite com cereal

– Sanduíche ou omelete de peito de peru e queijo branco

– Whey Protein batido com frutas ou mel

– Barrinha de proteínas

2 Responses to “Lanches Pós- Treino:”

  1. Dal May 28, 2012 at 11:36 pm #

    Muito bom esse blog!! Adorei!!! Parabéns!! Começei hoje a fazer q dieta cetogenica !!! Adorei suas dicas… Bjs

    • supershape May 30, 2012 at 4:31 pm #

      Que bom que você gostou Dal!!!
      Continue acessando o blog pois em breve postarei um artigo bem legal sobre a Chia, uma sementinha milagrosa e que vc pode consumir mesmo durante a dieta cetogenica.
      Bj e boa sorte na dieta!!!

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