Lanches Pré-Treino:

9 May

Alimentar-se antes da atividade física é essencial. Só assim conseguimos abastecer nossos corpos com o combustível necessário para agüentar exercícios pesados, que podem fazer com que nossa taxa de açúcar no sangue caia drasticamente, comprometendo assim nossa performance.

Existem diversas variáveis que podem influenciar na montagem de um bom lanche pré-treino, entre elas está o tempo entre lanche e atividade física e tempo da atividade física.

O tempo entre lanche e atividade física é importante, pois determina quantas calorias podemos ingerir para que nosso corpo consiga digeri-las e transformá-las em energia em determinado espaço de tempo. Na média, não conseguimos metabolizar mais que 300 calorias em um espaço de até uma hora.

Já o tempo do treino determina se uma descarga de energia imediata é o mais indicado para melhorar nossa performance ou se precisaremos que a energia seja liberada de forma gradual.

Abaixo listei algumas ótimas alternativas de lanche para serem ingeridos até 1 hora antes de treinos de diferentes durações.

 
lanche pré-treino
Treinos rápidos (menos de 1 hora de treino):

Ingira carboidratos simples, de fácil digestão, antes dos treinos curtos. Eles oferecerão ao seu corpo energia imediata e suficiente para seu corpo agüentar até o lanche pós-treino (Veja lanches pós-treino em meu próximo post!).

Algumas boas alternativas são:
– Frutas (banana, maça e laranja são os prediletos dos atletas),
– Géis de carboidratos,
– Pão francês com geléia ou mel,
– Barra de cereal com chocolate (evite as com frutos secos, que atrasam a digestão e a liberação de energia).

Pré-treino
Treinos médios (de 1 a 1 hora e meia de treino):

Misture carboidratos simples com carboidratos complexos e proteínas.
O carboidrato simples te dará energia imediata para você começar o exercício com todo o pique e o carboidrato complexo e proteínas seguirão liberando energia ao longo de todo exercício, de forma mais lenta.

Recomendo:
– Iogurte, aveia e mel,
– 2 torradas com óleo de Coco + 1 fruta,
– Vitamina de fruta com leite de soja e linhaça.
– Cereal com leite desnatado e pedaços de frutas.

pre-treino
Treinos longos (Mais de 1 hora e meia de treino):

O lanche para esse tipo de treino deve ser o mesmo que para os treinos de média duração, entretanto se faz necessário complementar a alimentação durante o treino com carboidratos simples, como os géis de carboidrato ou mesmo a boa e velha água de coco (para treinos menos extenuantes).

O ideal é fazer a reposição de carboidratos a cada 1 hora de treino, evitando que seu corpo fique cansado ou que comece a queimar músculos em vez de gordura.

Em meu próximo post listarei os melhores lanches pós-treino.
Acompanhem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: