Estudo comprova efeitos de uma dieta Low Carb

12 Jan

Hoje encontrei uma matéria bem legal falando sobre um estudo realizado com 51 voluntários, testando a eficácia de uma dieta Low Carb seguida por um período de 6 meses.

O estudo foi realizado pelo The American Journal os Medicine em 2002 e apresenta dados animadores. Com relação aos resultados no peso, os voluntários perderam em média 10,3% do peso inicial.

A massa gorda também diminuiu bastante, de 42,3% para 39,4%. Segundo o calculo dos pesquisadores, 66% do peso perdido pelos voluntários foi de gordura.

Já com relação aos índices de colesterol, a concentração de HDL (colesterol bom) aumentou de 52 para 62 mg/dl.

Como principias efeitos negativos da dieta estão: mau hálito, constipação e dor de cabeça. Entretanto 30% dos voluntários tiveram uma diminuição na vontade de comer doce e 50% apresentaram uma melhora no humor.

Vale ressaltar que os voluntários foram recomendados a se exercitar 3 vezes por semana, por 20 minutos, o que também ajuda nos efeitos positivos da dieta.

Caso você queira saber mais sobre esse estudo, click aqui e baixe o relatório completo.

2 Responses to “Estudo comprova efeitos de uma dieta Low Carb”

  1. Angela November 8, 2012 at 12:18 am #

    Oi, gostaria de saber o que vc sugere ingerir como gordura na dieta low carb, pq como vc disse temos que substituir o carbo pela gordura. Alem do abacate, queijos magros, o que mais seria bom ingerir ao longo do dia. Gostaria de dicas para lanches no trabalho. Posso ingerir, chia com leite de soja no café da manhã? Obrigada

    • supershape November 8, 2012 at 6:46 pm #

      Oi Angela,

      Sim, leite de soja com chia é uma boa opção para o café da manhã.
      Sobre as opções de gorduras,elas são muitas!
      Queijos, creme de leite, azeite, manteiga, gema de ovo, nuts e até a própria chia! Todos são alimentos fontes de gorduras.
      As carnes em geral e os peixes tbm têm bastante gordura.
      Por isso, não fique bitolada em comer gordura à todo o instante pois ela já será ingerida naturalmente nesse tipo de dieta.
      Na verdade sua única preocupação deve ser NÃO COMER CARBOIDRATOS. 🙂

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