1° Semana na Dieta do Dr. Atkins – Resultados e Dicas

11 Jan

Terminei a Fase de Indução exterminando 2 quilos!

Se vc segue meu blog deve ter visto em meus ultimos posts que decidi começar a dieta do Dr. Atkins para eliminar uns quilinhos que ganhei no final do ano. Pois é! Aqui estou eu para o meu primeiro post com os resultados,

Apesar de precisar perder apenas 4 quilos, decidi começar pela Fase de Indução (que é bastante rígida) para que a perda inicial ocorresse mais rapidamente, me dando mais animo para continuar.

Nos primeiros 4 dias segui TODAS as recomendações e até parei de usar adoçante, já que cada saquinho contém 1gr de carboidrato.
À partir do 4° dia, que coincidiu com o fim de semana, me dei o direito de beber 1 refrigerante zero ao dia, de colocar adoçante no chá e de comer de forma moderada embutidos e vegetais “proibidos” como a cenoura.

Nesses 7 dias eu:
– Não ingeri menos de 1.100 calorias (para não perder muita massa magra) e também não extrapolei 1.400,
– Treinei todos os dias por 1hr (musculação + aeróbio),
– Bebi 2 litros de água, incluindo muito chá verde,
– Ingeri diariamente uma média de 130gr de proteínas, 60gr de gordura e 17gr de carbo (apenas em 1 dos dias extrapolei a cota recomendada em 5gr),

O resultado final foi de 2 quilos a menos na balança e uma baita disposição pra seguir adiante e perder o resto que falta!!!

Mais importante que falar que eu perdi esses 2 quilos é confortá-los dizendo que não foi tãoooo difícil assim. Dá pra seguir sem problemas.
A combinação proteínas + gorduras fazem vc ficar bastante saciada e com as 20gr de carbo permitidas dá pra comer bastante salada e legumes. 

A minha dica para se dar bem nessa primeira fase é:
1)      Tenha sempre gelatina diet na geladeira,
2)      Beba 100ml de leite de soja para espantar a vontade de comer doces,
3)      Use óleo de coco para preparar os alimentos pois além do gostinho adocicado (que vc vai sentir falta) ele ajuda no funcionamento do intestino, que pode ficar preguiçoso.

Próximos passos…

Como esses 2 quilos que perdi representam metade do total que quero perder, hoje já passei para a fase de OWL (Ongoing Weight Loss), em que vc continua perdendo peso mas de uma forma mais lenta.

Nessa fase posso incluir alguns alimentos que eram proibidos na fase de Indução e que eu adoro. Um grande exemplo são as oleaginosas (amendoim, castanha, amêndoa, etc).

Ficarei uma semana nessa fase e minha intenção é perder mais 1 quilo. Caso eu não perca esse 1 quilo, seguirei por mais uma semana ou até conseguir.

Em meu próximo post colocarei todas as informações sobre a fase de OWL para que vc também possa seguir. Também postarei mais receitas low carb.

2 Responses to “1° Semana na Dieta do Dr. Atkins – Resultados e Dicas”

  1. Angela November 8, 2012 at 12:30 am #

    Olá. Vc disse q Ingeriu diariamente uma média de 130gr de proteínas, 60gr de gordura e 17gr de carbo. O que essa qtidade significa em termos de cardápio, mais ou menos? Seria 2 a 3 files de frango + 2 castanhas do Pará etc, etc, etc. Vc pode exemplificar, passando um tipo de cardápio que Corrêa onda as qtidades que vc citou acima? Obrigada. Ah!!! Realmente pode comer gelatina diet? Todos os dias? Qto?

    • supershape November 8, 2012 at 6:57 pm #

      Angela, não tenho um cardápio agora de cabeça, mas uma opção seria:

      Café:
      2 ovos com 2 fatias de queijo
      1 copo de leite de soja com chia
      Lanche (manhã e tarde):
      2 polenguinhos
      OU
      10-15 amendoas
      OU
      Rolinhos de peito de perú e queijo mussarela
      Almoço e Jantar:
      1 filé grande de qualquer tipo de carne
      1 prato de alface com azeite e cubos de queijo (ou queijo ralado)
      OU
      Omelete caprichado com queijo, cubinhos de tomate e peito de perú
      OU
      Hamburguer sem pão, com queijo, tomate e alface
      Ceia:
      Gelatina diet (pode comer até 1 caixinha por dia)
      OU
      1/2 xícara de leite de soja quente
      OU
      5 amendoas
      OU
      1 fatia pequena de abacate

      E para conseguir controlar com mais facilidade o quanto está ingerindo de carbos, proteínas e gorduras, utilize o aplicativo do “My Fitness Pal”: http://www.myfitnesspal.com

Leave a Reply

