Tá comendo demais? Então capricha na musculação!

4 May

Tá naquela fase em que não consegue controlar a boca?
Tá tendo um evento atrás do outro e é simplesmente impossível manter a dieta?
Tá viajando e comendo fora todos os dias?

Pois é, essas fases fazem parte da vida e é praticamente impossível evitá-las.
O jeito é pegar pesado na musculação e aproveitar para ganhar musculatura extra.

Normalmente as pessoas acham que quando estão comendo mais têm que dedicar mais tempo aos exercícios aeróbicos, pois eles realmente queimam mais calorias que a musculação.
Entretanto, se você realmente enfiou o pé na jaca, uma hora de corrida (por exemplo) não vai dar nem pro gasto.
Pense que em 1 hora de corrida em um ritmo muito rápido, uma pessoa de 70 quilos pode gastar até 1.200 calorias . Para compensar, um almoço no McDonalds (Big Mac, batata frita e casquinha) tem esse mesmo valor calórico.
Se vc passasse o dia só com esse lanche tava bom, mas sabemos que isso não acontece.

Minha dica é aproveitar a reserva de energia gerada pelas sessões exaustivas de comilança para construir musculatura, que mais pra frente, quando você voltar à rotina normal de alimentação, te ajudarão a queimar calorias extras mesmo em repouso. Isso fará com que seu peso normal volte naturalmente, sem muito sofrimento.

Esse é o principio do bulking, expressão utilizada pelos fisiculturistas para as fases de ganho de massa muscular. Atletas em fase de bulking ficam com aquela aparecia inchada, com os músculos enormes.
Digamos que as “mulheres frutas” tem a aparência de quem está em fase de bulking.
O contrário do bulking seria o cutting, onde o atleta busca secar, reduzindo ao máximo sua gordura. Os praticantes de triátlon tem uma aparência de quem está em fase de cutting (magros, mas com os músculos fortes e aparentes).

Dificilmente essas fases podem ser seguidas por muito tempo, então se vc está comendo muito, aproveite para fazer o bulking. Na hora que você voltar à rotina, entre em cutting e aproveite de seus novos músculos para secar ainda mais rápido.
Inclusive é no cutting que você poderá intensificar as atividades aeróbicas. Como você estará comendo menos, a musculação não poderá ser tão puxada e o exercício aeróbico pode entrar com tudo.

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